quarta-feira, 30 de julho de 2008

Paraa mané.

Se tem uma coisa que ultimamente tem me tirado do sério são as pessoas querendo julgar umas as outras. Sinceramente, acho que ninguém tem culhão para fazer isso.
A começar que todos nós somos seres humanos, logo todos estão destinados a não ser perfeito. E ai me vem a pergunta, porque ainda insistimos em julgar o próximo? Sinceramente, se cada ser humano soubesse respeitar a diferença tudo estaria diferente hoje em dia. Se vivemos assim, é por causa da falta de tolerância, compreensão. Virtudes básicas pra uma harmonia em uma comunidade.
Não estou aqui dizendo que nunca julguei ou julgo ninguém, porém eu tento me policiar ao máximo para não fazer isso, as vezes consigo outras não, porque sou humano, mas fico orgulhoso em pelo menos evitar ao máximo. Entretanto eu vejo outras pessoas fazendo isso com uma facilidade absurda, praticamente se achando Deus para julgar e até condenar as pessoas. Particularmente eu sinto pena de pessoas assim, afinal elas estão muito longe de serem Deus e pode ter certeza que estão só conseguindo ser dignas de desprezo e pena.

0 comentários: