segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Por longo tempo

Se tem uma coisa que me intriga é a complexidade humana. À séculos que isso é investigado e cada momento só se tem uma certeza, somos muito mais complexos que pensavamos.
Não sou um cientista, mas tenho a minha hipótese. O ser humano, como caráter, começa a se formar dentro da barriga da mãe, com a codificação genética. Os traços hereditários começam a se propagar ali, tanto fisicamente como esperitualmente. Não tenho dúvidas que os traços físicos tem haver com nossos ancestrais, entretanto acho que pelo menos alguma coisa do nosso caráter também tem haver com nossos antepassados, mesmo que seja pequeno. E nessa de ter haver com passado, muitos embalam sobre vidas passadas, já fui um maior crente nessa teoria, por falta de tempo para me dedicar a estudos, leituras e conhecimento, prefiro não levantar tanto a bandeira.
Porém, o mais importante influenciador de espírito para mim é o meio que vivemos. Pode perceber, como pessoas mudam dá água para o vinho, depedendo do lugar que estão. É uma espécie de defesa algumas vezes ou até mesmo uma espécie de camuflagem. Com o tempo, cada um se encaixa no seu devido lugar, pois o indivíduo cria um ponto de vista próprio e se sente melhor onde lhe convém.
Como disse no começo esse é um assunto muito amplo e infinito. Pois o ser humano, é muito complexo e para ser todo decifrado levará tempo. Quem sabe, quando conseguirmos decifrar esse enigma muitas coisas melhorem, o mundo mude pra melhor ou quem sabe o mundo mude pra pior e que seja o fim da saga humana, essas são dúvidas que ficaram no ar por muito tempo.

0 comentários: