quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Valeu Gabeira!

Estava me recuperando dá pancada de domingo. Como o povo ainda precisa evoluir. Fica nítido no nosso país. Entretanto, no Rio de Janeiro ficou escancarado. Não venho aqui chorar pela derrota, mas venho chorar pela ex-cidade maravilhosa, que deverá ficar mais pavorosa ainda. Posso errar na minha previsão, não sou a mãe Dina. Mas, o senhor Eduardo Paes simplesmente é digno de antipatia, nojo e principalmente desconfiança. O que ele e seus "aliados" fizeram foi simplesmente uma vergonha. Mostraram que o Rio será governado por pessoas sem princípios e isso chega a dar um aperto no coração.
De contrapartida, surgiu uma onda. Que por muito pouco não tornou-se uma tsunami. Essa deu orgulho. Mobilizou não apenas a cidade, mas sim, o estado. Mostrou que a população pode sim evoluir, pensar. Sensibilozou, emocionou. Fez voltar o espírito de mudança, o interesse e o amor pela política. Não por essa que rouba e promete, mas por uma pró-cidadão. As pessoas foram paras as ruas, literalmente, vestiram a camisa, abraçaram um ideal. E esse será expandido, tenho certeza. A partir dessas eleições acho que a maré irá mudar e espero que mude de verdade. Não que seja apenas uma brisa passageira.
O verde é a cor da esperança. E ela veio com o candidato do Partido Verde, Fernando Gabeira. E esse homem é um dos poucos, se não o único, político que confiaria meu voto. Mesmo ele tendo perdido nas urnas, ele foi o vencedor dessa eleição. Porque conseguiu fazer com que houvesse o questinamento, a crítica, ampliação da visão. E, felizmente, tornou-se uma referência e, até mesmo, um norte. Torci arduamente pela vitória dele. Entretanto, hoje vi que a perda dele foi um abertura de um caminho muito maior. E os frutos irão ser colhidos, tenho certeza.
Estou de luto pelo Rio de Janeiro. Mas, estou esperançoso pelo Brasil. Pela primeira vez na minha história, vejo que se quisermos dá para mudar. Se pensarmos, venceremos. Se houver prularismo, as diferenças diminuirão. Nada está perdido. Existem pessoas que querem mudar e se houver união, consequentemente haverá força. Então, dê a mão, abrace o próximo. Porque o Rio é nosso, o Brasil é nosso!!

0 comentários: