terça-feira, 14 de outubro de 2008

Não precisa ser um Urso polar

Se a temperatura mundial subir mais vai ser um problema. Vai desquilibrar a equação. E em uma inequação sempre tem uma parte que sai perdendo. E nessa, será nós seres vivos. A natureza consegue se adaptar a tudo, pois ela é perfeita. Já nós? Somos a imperfeição, em todos os aspectos. Um exemplo para mostrar como não aguentamos essa mudança climática é: A semana passada toda fez frio e hoje, na minha opnião, foi o dia mais quente do ano. E isso faz a grande maioria sentir a pancada. Essa que muita das vezes pode levar a nocaute.
Tem pessoas que dizem que está tarde para reverte a situação. Outras, não estão nem ai, porque dizem que elas não tem nada haver com isso. Pra mim, isso é a maior demonstração de prepotência que alguém pode dar. Porque todos tem uma parcela de culpa, todos usufruem dos meios destruidores. Quem não tem nada haver com a história e paga o pato, até mais que a gente são os animais, ditos, irracionais. E sinceramente, muitas vezes acho que eles são mais racionais que nós. Eles seguem a mãe a natureza e conseguem viver em uma harmonia. Essa é uma das maiores demonstração de sabedoria. Nós não, queremos mandar na natureza. Isso é apenas, uma forma de mostrar como somos pequenos e temos muito que evoluir.
Não está tarde para mudar. Nunca é tarde. Temos chances de mudar e não é possível que você esteja satisfeito com a situação apresentada. Não quero que apareça um Capitão Planeta a cada 3 pessoas. Quero que apareça pessoas conscientes e que querem deixar de herança para seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos uma terra aonde eles poderão no minímo aproveitar as coisas que a natureza oferece. Porque o ciclo humano é nascer, reproduzir e morrer. E de que adianta repodruzir, se a cada dia parece que já estamos assinando a setença de morte das futuras gerações.

0 comentários: