segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

The Testing Strong Ones

"Quando achamos que temos todas as repostas, vem a vida e muda as perguntas."

Começo o meu texto declamando essa belíssima frase, pois ela é a mais pura verdade. Por um momento tinha a resposta em algumas questões minhas. Mas não é que logo agora a vida resolveu mudar as perguntas. É. Ela mudou. Quem me dera que tivesse sido uma mudança insignificante. Entretanto, ela deixou uma dúvida do tamanho do mundo. Do tipo que te faz perder o sono, dar um frio na barriga, roer unhas, ficar elétrico, falar sem parar, pensar sem parar. Estou assim. Em todos os momentos. Visualmente estou normal, eu acho, mas minha cabeça encontra-se em uma tremenda confusão.
Escrevo aqui, pensando lá. O texto tem que ganhar até um parágrafo emocional. Para eu conseguir excretar emoções e voltar a seguir a razão. Mas quem disse que esse é o caminho certo? Comecei o texto dizendo que a vida muda as perguntas, sendo assim o questionamento, agora, pode ser: existe caminho certo?
Enquanto houver a dúvida existirá a solução. Uma é vital para a outra. Pena que não percebemos isso, a tempo. E pior, erramos. Achando que a pergunta é soberana em relação a resposta. Nos enganamos. Devemos acreditar que por mais perguntas que existão, sempre, terão respostas. Tudo bem que existem indagações que não tiveram as suas soluções, ainda. Eu disse ainda. Porque com a perseverança e aplicação tudo será resolvido. E, também, saber tudo deve ser, no mínimo, desistimulador.
Parece que as própias perguntas tornam-se respostas. A partir do momento que você percebe que você deve seguir o seu caminho enfretando qualquer dúvida. A vida nos testa. E não somos obrigados a ser o melhor da classe. Que sempre tira a nota máxima. Porém, é de nossa obrigação ser o mais dedicado. Consequentemente, quando a vida indagar: Você é capaz? Essa pergunta se transformará em: Será que consiguirei para-lo?

0 comentários: