sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Se achar um assunto fala

A falta de assunto é grande. Estou em uma rotina. Ela está me deixa preso a fazer as mesmas coisas sempre. Se fosse pra falar da minha vida pessoal assunto não faltaria, mas eu não falo diretamente dela. Mas para os mais curiosos ela está muito bem, obrigado. A cada dia que passa, me vejo mais exercendo a profissão de jornalista. Mesmo que agora ela esteja em uma fase conturbada, pelo menos por alto me parece isso. Está para ser votada uma lei que para se tornar jornalista, não precisará ser formado na faculdade de jornalismo. Mas isso não é um fato tão desanimador assim, só um pouco. Assim o meu futuro profissional, até agora, será um grande desafio. E eu gosto de desafios. Amo seguir as minhas certezas, para mostra-las para o mundo que eu consegui e que sou capaz. Isso não é só vaidade, mas sim uma prova de perseverança.
E é isso que falta na maioria dos seres humanos do nosso planeta. Acreditar em si. Porque todos nós somos capazes. Cometemos erros sim. Também temos defeitos, mas nada é impossível. Para tudo existe um jeito. A dois séculos atrás seria inimaginável pensar que o homem um dia poderia voar. É, ele não voou, mas foi além. Fez suas própias asas e inventou um modo para satisfazer-se. O homem acredita pouco em si. Mas sempre quer ser Deus. E Deus ele não é. Logo, ninguém pode tirar uma vida, julgar e até mesmo condenar uma pessoa. E outras coisas que a nossa burrice e, agora sim, vaidade nos faz cometer.
Estava sem assunto, acabei achando um. Bati de frente com opniões isso é ruim, mas eu estava sem ter o que falar. Outra coisa, vou procurar assuntos. Se não isso aqui vai virar um diário. Até que iria ser legal né? Não precisa responder. Eu já to procurando assunto aqui.

0 comentários: