domingo, 28 de setembro de 2008

Minha pré-visão

Bem, até quem não quer saber está por dentro. O todo poderoso, Estados Unidos da América está em uma crise. Todos passam por crises. Alguns se saem mais fortes delas; já outros se detroem. Sendo assim, o destino dos EUA, agora, é um ponto de interrogação.
Para que não haja uma mudança no mundo, os EUA tem que se sair bem desta crise. Pois uma enorme parte dos países dependem deles. Só muda a escala. Os EUA já cairam uma vez. Isso foi em 1929, a pior crise da história contemporânea. Milhões de desempregados, fome, miséria. Entretanto, a hegemonia norte-americana foi reestabelecida.
E diferente de agora, em 1929 a Europa passava por um período pós-guerra. Onde os países estavam quebrados financeiramente. Já hoje, a União Européia se mostra extremamente forte. E existe outras pedras no calcanhar dos EUA que são: China, Japão, Rússia. O primeiro é a economia que mais cresce no mundo. O segundo é o país que mais desenvolve tecnologia. A última, apenas, foi o centro do forte império Soviético.
Se compararmos a situação do mundo nas duas crises. Perceberemos que, agora, os EUA tem tudo para deixarem de ser a única a mandar e desmandar no mundo. E é por isso que o seu governo está trabalhando para reveerter a situação; Para que sua hegemonia não seja mais abalada, que já foi.
Com o passar dos dias vamos ver o desenrolar dessa crise. Adianto que os EUA sairá dela. Devido ao seu forte poder, afinal eles não são a potência mundial atoa. Mas, eles balançaram e principalmente mostraram ao mundo que não são invencíveis.
Quando a crise acabar, vai haver mudanças. Acredite. Antes dela o euro era a moeda mais forte do mundo. A China crescia e muito; foram a terceira nação a colocar um homem no espaço. Precisa de mais amostras que essa ordem de grandeza deve mudar? Acho que não. O Tio Sam ta vendo que ele não é Sol e, literalmente, está ficando para "titio". Então, Estados Unidos da Ámerica bem vindo ao mundo real!

0 comentários: