terça-feira, 28 de abril de 2009

Bem vindo ao Brejo

Este texto é direcionada para as mulheres desse mundo - nada impede que os homens leiam. Venho aqui afirmar e para extinguir a caça sem fim do princípe encantado, pois ele não existe. Eu sei, que isso pode até parecer triste, entretanto é verdade. E quem disse que a realidade é fácil? Sendo assim, mulheres, meninas, garotas parem de se iludir! E tenho certeza que mesmo depois de ler esse artigo algumas, ou muitas, irão continuar na eterna busca do príncipe perfeito.
Para que esse paradigma seja quebrado, você, mulher, tem que saber que não é nenhuma princesa - Acredite, seu pai não é rei, consequentemente você não é uma princesa. Viu como te engaram por muito tempo? - e nem é a princesa encantada das histórias que dá um beijo no sapo ou está espera do cavaleiro com seu alazão. Pois você já mentiu, fez pirraça, bateu, beijou, quis matar alguém, já teve dor de cotovelo, foi vilã e teve desejos que poderiam ocasionar a terceira guerra mundial. Devido a isso está mais que provado que esse fardo caiu por terra. Porém, não é motivo para ficar triste e muito menos desesperada, pelo contrário, isso serve como uma ajuda de encarar a realidade. Essa que para vocês, na maioria das vezes, não é fácil.
Quem nunca foi enganada por um homem? Fique tranquila, isso é mais normal que você possa imaginar. O que deve ser entendido é que o homem é como os outros machos. Está a procura de fêmeas. Chega ser feio, primitivo e estranho, mas é verdade. Vai dizer que você nunca viu ou fez parte da lista de algum deles. É, isso mesmo. Muitos tem uma lista que contam quantas já "pegaram" ou vão "pegar", ou, vai dizer nunca escutaram as histórias das noitadas e baladas. Entretanto, com a ansia da igualdade dos sexos, algumas, meninas estão tentando ou fazendo a mesma coisa. Eu lhes digo: saia dessa. Pois vivemos em uma sociedade totalmente machista. Que se o rapaz fica com trinta em uma noite, ele é o garanhão. Já se for ao contrário, a moça será chamada de fácil - para não usar palavras feias. Uma coisa é certa, você tem que se valorizar. Não tenha dúvida disso. Afinal, será que vale a pena ser apenas mais uma?
Não estou dizendo que o amor não exista, longe disso, pois ele existe. E as mulheres tem uma qualidade fenomenal, elas sabem amar. Muita das vezes é um amor sem limite. É muito mais fácil uma mulher amar do que um homem, por isso é muito mais comum ver uma mulher dividida entre dois amores. Pois elas nasceram com esse dom de amar. Duvida? Quantas vezes você já sofreu por amor? E o homem mais romântico que você conhece? Faça essa pergunta quantas vezes for necessário para acabar com suas dúvidas. Eu tenho certeza que os maiores sofredores serão do sexo feminino.
Porém não estou dizendo que nenhum homem seja capaz de amar de verdade. É raro, não impossível. O amor do homem é diferente e talvez singular. Sinceramente, acho que quando um homem ama uma mulher de verdade sempre amará, não importa o que aconteça. Talvez seja por isso que são poucos os homens que amam, não temos uma facilidade e muita das vezes não sabemos lidar com isso. Algumas mulheres tem a sorte de encontrar alguém que as amem de verdade, graças a isso muitas sentem inveja dessas poucas. Entretanto, não se iluda achando que roubando o homem, namorado, ou marido "perfeito" ele será o mesmo com você. Os homens só tentam dar o seu melhor, quando amam de verdade. E com certeza, forçando ou fazendo perderem o que mais amam ele nunca irá te amar e, provavelmente, será um ogro - fazendo tudo o que você não queria.
Aconselho ao invés de quererem o que é dos outros, procurarem o que é, realmente, seu. É o jeito mais simples de conseguirem o que querem, que é uma pessoa que te ama como você é e pelo o que você é. Vai dizer que você nunca quis isso? Poder estar toda descabelada e ele dizer que você é a mais linda ou estar querendo destruir o mundo e ele te fazer chorar de rir. Este alguém existe e vale a pena procurar, se você ainda não achou. Ele não é perfeito, talvez não seja lindo, nem forte ou loiro, porém te ama e faria tudo por você. E isso é o verdadeiro encanto e magia, isso é o amor. Sendo assim, não desanime, pois o seu plebeu encantado está a sua espera em algum lugar, pode acreditar.

2 comentários:

Unknown disse...

Souza, concordo com você de que não existe príncipe encantado, maaaaas, convenhamos!Será que nós(mulheres) realmente temos que tolerar essa tal sociedade que você conceitua como machista?

Afinal, quem é a sociedade senão nós mesmo?E será também que devemos nos preocupar para o que pensam/falam de nós?
Não to fazendo apologia a libertinagem, porém tenho em mente que ambos, homens e mulheres devem se valorizar.E, hoje em dia as exigências estão mais parecidas para todos.
O homem nasceu com cérebro pra não ficar apenas utilizando os instintos, então essa desculpinha de que "todo homem é assim", não cola, até porque nem todos são e se uns conseguem ficar com uma só(com fidelidade), a coisa não é assim tão impossível, né? Ou será que são incapacitados/privados de auto-controle?rs

Aff, fiz um textããão!
Mas para finalizar, penso que quando a gente ama, aquele sapo realmente vira príncipe, acho que as mulheres talvez exijam demais, e dão chances de menos...
Uffa! é isso.

Bjãão! ;*

Mateus Souza disse...

- Resposta ao comentário -
Olá Mayara, primeiramente, obrigado por comentar, fico muito feliz.

Bem, acredito, aliás tenho certeza que vocês, mulheres, não tem que tolerar essa sociedade que impõe tantos preceitos e restrições a vocês. E sim, a sociedade somos nós, homens e mulheres. E a grande maioria desta cria todo um pré conceito, sobre o que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Acredito que você tem em sua cabeça o que é certo ou errado né? E neste tema tão polêmico as pessoas não são diferentes. Pelo menos, o que eu vejo, é que existe um pensamento muito antagônico sobre os homens que "ficam" com muitas e das mulheres que "ficam" com muitos. Vejo que os homens são facilmente absolvidos, já as mulheres são mais crucificadas, tanto por "juízes" homens e mulheres. Porém, sou daqueles que pensa que cada um é responsável pelo que faz e principalmente livre para fazer o que bem entende e que a última coisa deve pesar nas nossas atitudes são o que as pessoa irão pensar. É assim que eu vejo as coisas, mas será que na nossa sociedade tão influenciável, as pessoas veem as coisas assim?
E discorrendo sobre o âmbito de valores, pra mim, somos nós que "falamos" quanto valemos. E por isso que não acho tão válido você ser, apenas, mais um. O bom é você fazer a diferença, ser lembrado, enfim - desculpe a redundância - ser valorizado, isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.
O homem é muito nobre quando vira realmente homem. Tem um pensamento que acho fantástico e que, pelo menos pra mim, é verdade e faz sentido. "O poder não muda o homem, o dinheiro não muda o homem. Mas o amor o faz mudar." E sinceramente, o homem quando gosta de verdade não trai. Se ele traiu, pode ter certeza, parte a procura de uma pessoa que goste de você, pois esse não gosta. Acredito, que quando você trai, você não está traindo a outra pessoa, mas sim o que você sente e se você trai a sí própio, mais nada tem um sentido. Não acha? E o problema é esse, hoje está tudo muito sem sentido. O amor é muito banalizado e devido à isso, causa todo esses problemas que temos a respeito de relacionamentos relâmpagos ou infelizes.
Tanto homens e mulheres, graças a nossa cultura da efemeridade, querem resultado a curto prazo, felicidade instantânea. Porém o amor não é de imediato. Ele tem que ser cultivado a cada dia, vivido em cada instante, construido. É um "investimento" a longo prazo. Não acredito, que seja um problema, apenas, das mulheres quererem muito. Muitas vezes elas nem sabem o que querem. Existe, uma exigência de tudo como se o mundo fosse acabar no próximo instante. Muitas vezes falta também um norte, um objetivo. E acho que essas coisas citadas são um problema tanto dos homens quanto das mulheres.

Nossa o meu comentário é que ficou grande, rs. Mas enfim, acho que é isso. Novamente obrigado pelo comentário Mayra.
Beijão!