segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viva, não apenas passe

Uma vez me disseram que sou sublime. Eu agradeço e fico feliz, porém discordo. Sublime é a vida. Ela que é grandiosa, magnífica, espetacular. Sou, apenas, um novo eterno amante dessa senhora, que faz com que a conheça, de verdade, se apaixonar. E como eu amo a vida. Não é um amor normal, mas sim incondicional. Estou com ela na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. É mais que uma simples união ou pacto é amor de verdade. Seria hipocrisia se eu dissesse que foi amor a primeira vista. Demorei um tempo para realmente conhece-la. Mas quando me permiti relacionar, rapidamente ela foi me conquistando, devido a sua beleza, a magia. E como ela é mágica. Meus olhos brilham quando falo dela. Pois não tem como medir o meu amor por ela. E o meu sentimento, hoje, não é do tipo idealista, mas sim realista. Crio expectativas, mas vivo o que ela me proporciona, afinal é uma benção. A vida é uma dádiva, que deve ser aproveitada da melhor maneira possível. Pois ela é única e passageira. Não existe uma fórmula para ter uma vida perfeita e muito menos existe a vida perfeita. Existe a opção de viver de verdade, ou ser mero observador.
E a cada dia que passa vejo mais observadores nessa vida. Não porquê querem, mas devido a ideologia sem sentido de nossa sociedade. Que ao invés de encarar o que a vida proporciona, preferem, simplesmente, reclamar, culpa-la, amaldiçoa-la, ou pior, culpar quem a criou. Seria bem mais simples e catastrófico, se tudo fosse como nós queremos. Ainda bem que não é. Pois a vida é um desafio e não uma utopia. Utópico é busca da perfeição que, hoje, assola a nossa sociedade. Isso não passa de uma ilusão, porque nunca será alcançado. Talvez, se esquecessemos de buscar a vida perfeita. Alcançariamos o equilíbrio, o caminho da felicidade, o prazer. Estes que muita das vezes são deixados de lado. Por nossa abundante imperfeição, prepotência, egoísmo e muitos outros defeitos típicos e naturais dos seres humanos. Porém temos a chance de viver uma vida plena, mesmo com a certeza que vamos errar. Realmente, errar é humano, mas ter medo de errar para não viver é desumano.
Amar é viver. Viver é amar. E amar a vida é a prova mais verdadeira que está se vivendo.

0 comentários: