quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pense sempre na continuação

É espantoso a falta de pespectiva de muitas pessoas. O que elas pensam do amanhã? Ou será, que elas acham que o amanhã nunca vai chegar? Sinceramente, se pensam assim são infelizes e sempre serão. Porque qual é graça de viver pensando que tudo pode acabar em qualquer instante? Viver instensamente é diferente de viver desesperadamente. E a grande maioria não sabe essa diferença. E por consquência, erra muito feio.
E os principais errantes são os jovens. Esses que em sua grande maioria são hipnotizados pelo o mundo deslumbrante apresentado. Entretanto, esse mundo é muito diferente do real. E infelizmente, eles não querem ver e viver essa nítida visão. Eu era um desses. Sempre achei que cada segundo teria que ser curtido como o último, devido a esse paradigma. Consequentemente errei muito. E o pior vi que esses segundos não foram os últimos. Arquei com os meus erros. Apanhei muito da vida. Porém, aprendi que o mínimo de planejamento é essencial. E hoje eu tenho a certeza que vivo instesamente a vida. Pois eu consigo ver uma continuação para cada ação. E isso, sim, é saber viver. Levar a esperança e vontade consigo.
É triste ver a situação não, apenas, regional, mas mundial da grande maioria dos jovens. É mais triste saber que eles serão os adultos de amanhã. Sem sombra de dúvidas, existe uma parte que serão execelentes humanos. Mas já a outra se continuar nesse caminho, prefiro nem pensar como vai ser. Entretanto, sempre achei e continuo achando que a juventude é a parte da vida que foi feita pra errar e, principalmente, mudar para tornar-se alguém bom. E fico torcendo para que essa fase seja fadada para isso mesmo. Pois essa é uma das minhas, poucas, esperanças.
Não quero ser careta. Nunca fui. Apenas queria uma maior preocupação com os valores e o futuro. Nós somos responsáveis pelo mundo de amanhã. Carregamos esse grande peso. E temos como responsabilidade tentar reverter a situação ou, pelo menos, não piorar. Espero, de verdade, que os jovens (eu estou no meio) estejam errando tudo agora, para que quando tornarem-se adultos tenham pensamentos sãos. Carpe Diem sempre, mas com consciência e pespectiva. Porque muito melhor que achar que esse será o último instante é dar sequência para este.

0 comentários: