quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Declaração Inesperada

As boas declarações são as inesperadas. Vai falar que não é? Essa forma de declaração acelera o coração e arrepia até o fundo da alma. É a coisa mais sincera e espontânea que uma pessoa pode dizer para a outra. Não é nada ensaiado, muito menos premeditado. Simplesmente, são palavras que traduzem a intensidade do que acontece. E não são meras palavras, são as palavras. Se um dia você receber uma declaração inesperada, fique feliz alguém realmente se importa e gosta de você. E uma curiosidade delas é que dificilmente são clichês. Muitas vezes são até o revés destes. Ou quando são "frases feitas", as palavras ganham poder, elas ganham vida, assim deixando de ser meros clichês para tornarem-se um diferencial e um marco na sua vida. O de poder ser você, nada além de você. Não resta dúvida que as palavras tem um enorme poder. E quem as domina leva vantagem sobre quem é dominado. Mas o grande barato das declarações inesperadas é que elas não ligam para cor, classe, religião, nível social ou cultural. Para usa-las, só tem duas condições. Ser sincero e querer eternizar tudo o que se foi vivido e sentido.
É sei que sou idiota, mas sei que você é mais do que eu. Não por todas as nossas risadas e besteiras. Mas pelo simples fato de você ter conseguido se eternizar na minha vida e com toda a naturalidade ter me mostrado você. É, categoricamente eu afirmo que é você é uma idiota. Mas fazer o que? Você é a idiota que eu amo.

0 comentários: